3ª Reunião do Simpacto
-
Programação
O encontro virtual acontece das 9h às 10h30 para agentes envolvidos com economia de impacto em Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Os quatro estados celebraram acordo de cooperação técnica com o MDIC e aderiram ao Simpacto em junho do no ano passado, completando agora um ano de atividades para implementação e expansão deste ecossistema para o desenvolvimento da economia brasileira.
A pauta da 3ª Reunião Ordinária do Simpacto inclui:
- Atualização dos estados do Simpacto;
-
Perspectivas de novas adesões;
-
Pipeline COP30: oportunidade para negócios de impacto dos estados;
-
Fase 2 das atividades do Simpacto;
-
Atualização e divulgação do Cadastro Nacional de Empreendimentos de Impacto (Cadimpacto).
Os representantes de AL, CE, ES e RN apresentaram as principais iniciativas que vêm trabalhando desde a adesão estadual ao Sistema Nacional de Economia de Impacto. Em um ano, eles somam 44 ações em consonância com os eixos estratégicos e Plano Decenal da Enimpacto. Do total, 36 em andamento, quatro concluídas e quatro a serem executadas.
Próxima faseA partir de julho, as atividades dos estados que fazem parte do Simpacto serão agrupadas conforme a sua semelhança ou complementaridade, a fim de serem potencializadas com o apoio das instituições do Comitê Nacional de Economia de Impacto e demais parceiros.
"Sugiro que vocês observem o que os outros estados estão fazendo e como estão fazendo. Dessa forma, iniciaremos uma série de diálogos verticais e horizontais. Nosso trabalho, como equipe do Simpacto, é ser um facilitador e articulador desses encontros e movimentos para dinamizar, replicar, compartilhar e divulgar ações estaduais bem sucedidas", explicou o servidor do DNOVA/MDIC, Hérrisson Fábio Dutra.
- Informações úteis

