Grupos temáticos retomam estudos para organização de indicadores
De
27/01
até
03/02/2026
,
em
Virtual
Publicado em
02/02/2026 15h39
Profissionais de diversos ministérios e de instituições públicas e privadas seguem os trabalhos de identificação de dados e bases técnicas no intuito de desenvolver um quadro analítico da Economia Circular no Brasil. Os grupos, organizados por temas distintos, também apuram eventuais necessidades de tratamento, adaptação ou harmonização de informações, bem como uma possível estruturação integrada de fontes.
-
Programação
A atividade é organizada pela Coordenação-Geral de Bioeconomia e Economia Circular da SEV/MDIC, e conta com a colaboração de parceiros estratégicos da ENEC e do FNEC.
Os encontros reúnem técnicos de diferentes áreas e especialistas para pensarem coletivamente em um sistema de monitoramento da circularidade na economia do país.Agenda para o início de 2026:
- Dia 27 de janeiro: 2ª Reunião do Grupo Temático de Indicadores de Economia Circular: Geração de Resíduos e Reciclagem, liderado pelo MMA.
- Dia 29 de janeiro: 2ª Reunião do Grupo Temático de Indicadores Socioeconômicos de Economia Circular, liderado pelo MDIC.
- Dia 03 de fevereiro: 2ª Reunião do Grupo Temático de Indicadores de Economia Circular: Inovação, liderado pelo MCTI.
As reuniões ocorrem das 9h30 às 11h e são realizadas na modalidade virtual, a fim de contemplar a diversidade técnica e qualificada que o tema requer.
O trabalho dos GTs iniciou em dezembro do ano passado.
Grupos temáticos retomam estudos para organização de indicadores
De
27/01
até
03/02/2026
Virtual