Notícias
Floresta Nacional de Brasília forma multiplicadores para atuação em escolas públicas
- Foto: Acervo Flona de Brasília
Na última quarta-feira (6), a Floresta Nacional de Brasília iniciou um projeto de educação ambiental em escolas públicas do Ensino Fundamental do Distrito Federal. A “Formação de Agentes Ambientais Mirins” tem como objetivo capacitar e conscientizar crianças de 6 a 10 anos sobre a importância da preservação ambiental, com ênfase na prevenção de incêndios florestais. O projeto é uma parceria do Instituto Chico Mendes, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e escolas do entorno da Flona.
A primeira etapa do projeto consiste na formação dos professores. A ideia do projeto é fortalecer pedagogicamente os professores de escolas do entorno da Floresta Nacional de Brasília no que se refere à importância da unidade de conservação, biodiversidade, fauna, flora, importância hídrica e de visitação para a UC. Ainda está prevista uma oficina nas escolas, com facilitação dos professores, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, para que as crianças possam conhecer, de forma lúdica, o trabalho das duas instituições.
Ao final do projeto, é esperado que os jovens sejam multiplicadores das boas práticas ambientais, especialmente no que tange ao manejo integrado do fogo. Neste momento, a prioridade da formação será dada às escolas que se situam no entorno da unidade, por serem um público estratégico para a prevenção de incêndios florestais.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados:

- .

- .
Com informações da Floresta Nacional de Brasília
Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br
(61) 2028-9280



