SEI! - Sistema Eletrônico de Informações

SEI! - Sistema Eletrônico de Informações

SEI - Sistema Eletrônico de Informações, foi escolhido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como solução para o Processo Eletrônico Nacional (PEN) - um projeto de gestão pública que visa à obtenção de substanciais melhorias no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos.

O SEI é um software público que possibilita a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema. É um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, que tem como principais características o fim do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Além disso, o uso do SEI elimina perdas e extravios de documentos, e é um sistema 100% na internet (pode ser acessado em tablets, smartphones, etc.).

Consulta Processual

Acesse a página para localizar o andamento de documentos e processos eletrônicos do ICMBio.
Para a visualização de documentos ou processos, classificados como públicos, orientamos ao usuário pedir vistas ou cópia do documento ou processo, não sendo necessário prévio credenciamento, por meio do correio eletrônico do Serviço de Protocolo do ICMBio, protocolo.sedoc@icmbio.gov.br, que o encaminhará à unidade administrativa detentora do processo.

Para a visualização de documentos, classificados como restritos, poderá ser concedida vista ou cópia integral do documento, por pessoa física ou jurídica, na condição de parte interessada no processo, após prévio credenciamento do usuário.

As orientações constam nos arts. 57 e 58 da Norma Operacional Nº 03, de 14/09/18.

Usuário Externo do SEI

O SEI disponibiliza cadastro para Usuários Externos, destinado a pessoa física que participe ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo junto ao ICMBio ou para pessoas físicas que representem pessoas jurídicas, para fins de protocolização de documentos, assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos celebrados com o ICMBio.

Acesse abaixo as funcionalidades do SEI disponibilizadas para o público externo.