Onde estamos

Publicado em 08/12/2020 15h24 Atualizado em 09/12/2020 15h37

SEDE

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade tem sede nacional em Brasília-DF e ao todo possui 3.603 servidores voltados diariamente às necessidades das Unidades de Conservação e à conservação da Biodiversidade nestes espaços territorialmente protegidos.

Na sede se reúne o Comitê Gestor, que delibera em suas reuniões ordinárias e extraordinárias quais as ações político-administrativas que melhor atendam às unidades descentralizadas. Lotados nas Unidades Descentralizadas espalhadas pelo Brasil estão servidores que fazem diretamente a gestão das Unidades de Conservação e a conservação da biodiversidade existentes nessas áreas.

ESTADOS

Nos 26 estados da federação e no Distrito Federal se encontram as 334 unidades de conservação federais (UCs) e os 14 Centros de Pesquisa e Conservação geridos pelo Instituto Chico Mendes. O Instituto conta, ainda, com 5 Gerências Regionais responsáveis por dar o suporte e apoio em nível regional às UCs e Centros de Pesquisa .

As Gerências Regionais, uma em cada região geopolítica do país, encontram-se nas seguintes localidades: Santarém (PA), Cabedelo (PB), Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC)