Notícias
Base Avançada do Centro TAMAR/ICMBio em Caravelas-BA divulga voluntários selecionados
Foram 4 vagas abertas e selecionados perfis que auxiliarão na próxima temporada reprodutiva
O Centro TAMAR/ICMBio divulga os nomes dos voluntários selecionados para atuar na Base Avançada do Centro TAMAR/ICMBio em Caravelas-BA nesta próxima temporada reprodutiva que começará em breve. Ao todo são 4 vagas, sendo 2 vagas para o período de 1 de setembro de 2026 a 15 de dezembro de 2026 e outras 2 vagas para o período de 16 de dezembro de 2026 a 31 de março de 2027 - ambas com carga horária de 6h a 8h diárias, de forma presencial na Base.
Os voluntários atuarão no trabalho de campo, organização de material, apoio logístico, transporte de equipamentos leves e pesados durante algumas ações de monitoramento diurno e noturno, além dos registros e coleta de dados sobre tartarugas marinhas.
Em outra frente os voluntários irão contribuir na organização da Base Avançada do TAMAR/ICMBio em Caravelas - BA; no apoio na limpeza e manutenção da Base Avançada, tanto do terreno quanto do alojamento e escritório, sempre zelando pelo bom estado da infraestrutura.
Os aprovados agora devem entrar no sistema do Programa Voluntariado e aceitar o Plano de Trabalho definido para eles, construído com base no edital de seleção. O candidato aprovado deve procurar a gestão da Base e se engajar nas reuniões de planejamento das ações de campo procurando a Agente Temporária Ambiental Flávia Ribeiro nos contatos: 71-8174-1736 e email centrotamarcaravelas@icmbio.gov.br.
Confira a relação dos aprovados:
|
Nome
|
Período
|
|
Andressa Angelica
|
Primeiro período
|
|
Brenda Luise Costa do Carmo
|
Primeiro período
|
|
Maria Eduarda Bueno Alexandre
|
Segundo período
|
|
Giovanna Moreira Silva Santos
|
Segundo período
|
|
Marlene Albertina Almeida Reis
|
Suplente do primeiro período
|
|
Jackson Aragão Neves
|
Suplente do segundo período
|
|
Natalia Ferreira da Costa
|
Suplente do segundo período
|
Principais Atividades Desenvolvidas pelos Voluntários
|
Realizar monitoramento de praia diurno;
|
|
Realizar monitoramento de praia noturno (eventualmente);
|
|
Identificar ocorrências reprodutivas e marcar ninhos;
|
|
Identificar ocorrências não-reprodutivas;
|
|
Fazer coleta de material biológico;
|
|
Registrar todas as informações no caderno de campo;
|
|
Realizar o acompanhamento diários dos ninhos;
|
|
Zelar e cuidar dos materiais e equipamentos de campo;
|
|
Manter o quadriciclo limpo e em boas condições de uso;
|
|
Apoiar na manuntenção do berçario e posto avançado da base;
|
|
Participar e apoiar em atividades de sensibilização e educação ambiental (quando houver);
|
|
Organizar acervo fotográfico;
|
|
Zelar e organizar o alojamento de voluntarios (voluntario que utilizar o alojamento);
|
|
Comunicar à equipe responsável qualquer ocorrência, alteração ou problema identificado durante as atividades;
|
Comunicação ICMBio