Ouvidoria

Publicado em 07/07/2021 15h54 Atualizado em 09/09/2021 15h47

A Ouvidoria é a estrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que atua no relacionamento entre o cidadão e a Instituição.

Por meio da Ouvidoria é possível encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações de informação. Tudo isso é feito pela plataforma Fala.BR, desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), e instituída pelo Decreto de nº 9.492/2018 como canal único para cidadão se manifestar e reivindicar direitos. Para os pedidos referentes a multas - interposição de recursos, defesas e indicação de condutor infrator, é preciso encaminhá-los no Portal de Multassob a gestão da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária. 

Entre em contato com a Ouvidoria

Central de Atendimento e Serviços: (61) 3315-4000
Endereço:  Setor de Autarquias Norte | Quadra 03 Lote A | Ed. Núcleo dos Transportes | Brasília/DF | CEP: 70040-902
E-mail: ouvidoria@dnit.gov.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h.

 

Para atendimentos presenciais, é necessário agendamento prévio pela central de atendimento.