BR-280 SC

BR-280/SC

O projeto consiste em 73,88 quilômetros de obras de duplicação e recuperação/restauração do pavimento da pista existente ao longo dos municípios interceptados: São Francisco do Sul, Joinville, Araquari, Guaramirim, Schroeder e Jaraguá do Sul. Além das melhorias no asfalto e nas condições de fluxo do trânsito, o projeto prevê a implantação de dispositivos de segurança para usuários da rodovia e para a fauna existente na região.

Essa é uma obra do Governo Federal, realizada pelo Ministério da Infraestrutura e executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e segue a Licença Ambiental de Instalação nº 983/2013 emitida pelo IBAMA.

A BR-280/SC apresenta grande relevância social e econômica para o estado por ser responsável por ligar o porto de São Francisco do Sul e a região do extremo norte catarinense à região noroeste do estado, onde estão situados os mais importantes pólos industriais de Santa Catarina, com predominância da produção de metal-mecânico. As obras de duplicação e implantação da rodovia estão divididas em lotes. Os lotes 1, 2.1 e 2.2 estão em andamento.

Notícias

Mapa BR-280 SC