Notícias

Incentivo a Polo de Defesa em Anápolis, Goiás, é tema de palestra

Publicado em 21/07/2021 17h47 Atualizado em 23/07/2021 15h34


Brasília, 21/07/2021 - Na segunda-feira (19), o Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa, General de Divisão Luís Antônio Duizit Brito, e o Diretor do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM) da SEPROD, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha, participaram da palestra ”Promoção Comercial e Oportunidade de Negócios”, promovida pelo Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO).

O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) e teve transmissão pelo Facebook. Na ocasião, foram discutidas a importância e as perspectivas de negócios na área de Defesa para o município goiano. Os participantes abordaram o trabalho desenvolvido pela Base Industrial de Defesa (BID), como desenvolvimento, produção, pesquisas e manutenção de produtos estratégicos.

comdefesa.JPG

O General Duizit destacou que "a BID é um patrimônio do Brasil e está associada às Forças Armadas. É um modelo brasileiro que envolve a indústria de serviços de equipamentos. Trabalhamos com projetos estratégicos desenvolvidos por empresas privadas”.

O Brigadeiro Meneses falou da relevância estratégica da BID. “A Base Industrial, falando em Defesa, tem um fator multiplicador porque, para cada um real investido, nós temos quase dez vezes o retorno desse valor. E a nossa Base Industrial é responsável, de forma direta e indireta, por cerca de 1,3 milhão de empregos ”, explicou.

As oportunidades de negócios em Anápolis foram enfatizadas pelo potencial polo industrial. O presidente do Comdefesa-GO, Anastacios Apóstolos Dagios, ressaltou a importância desse investimento. “Estamos retomando um diálogo discutido há dois anos, que é mostrar o potencial do município e a importância do polo de defesa aqui na região com uma parceria na área tecnológica e comercial ”.

Também esteve presente o presidente da ACIA, Álvaro Otávio Dantas, entre outros representantes do Ministério da Defesa e de instituições do município de Anápolis.

Por Rízia Rocha
Fotos divulgação: ACIA

Confira os destaques da semana:

 

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071