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PREMIAÇÃO
CVM recebe prêmio no III Fórum de Líderes dos Planos de Transformação Digital
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi premiada no III Fórum de Líderes dos Planos de Transformação Digital (PTD), com o 2º lugar na categoria Líder em Transformação Digital 2025. O evento foi organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
"O reconhecimento pela Secretaria de Governo Digital (SGD/MGI) dá visibilidade a todo o trabalho desenvolvido pela STI junto às áreas da CVM, na realização de projetos que visam oferecer melhores serviços ao cidadão. A transformação digital exige constante atualização tecnológica e trabalho coordenado e integrado com todas as áreas da CVM. Parabéns a todos!"
Carlos Valentim, Superintendente de Tecnologia da Informação (STI) da CVM
Conheça as entregas da CVM no PTD
Os esforços da Superintendente de Tecnologia da Informação (STI) da CVM têm gerado entregas importantes no âmbito do Plano de Transformação Digital da Autarquia. A CVM se destacou pelas ações empreendidas, ao longo dos últimos 5 anos, em benefício de um setor público mais acessível ao cidadão. Desde o primeiro PTD, em 2021, a Autarquia vem atuando nos diversos eixos do programa com projetos e ações revisadas anualmente e alinhadas e monitoradas pela SGD.
O trabalho do atual plano da CVM, 2025-2027, é gerenciado por Gustavo Gori Maia, chefe da Divisão de Governança e Gestão de Tecnologia (DGOV/STI), tem projetos e ações implementados pelas diferentes áreas da STI e, em casos particulares, com o envolvimento das demais áreas da CVM.

- Servidor Matheus Jacobina, da Superintendência de Relações Institucionais (SRL), representou a STI e recebeu o prêmio em Brasília
Destaques entre as ações concluídas ou em andamento no Plano de Transformação Digital da CVM:
- Portais migrados para o Gov.br, propiciando ponto de acesso único ao usuário.
- Sistemas reformulados para adoção do login único do Gov.br, tornando mais seguro o gerenciamento das credenciais do usuário.
- Mais de 50 serviços digitalizados, permitindo ao cidadão, investidor e participante do mercado, maior comodidade e agilidade no atendimento de suas necessidades.
- Reformulação dos sistemas voltados ao cidadão (Ex.: CAP, SAC), aprimorando a experiência do usuário por meio de interface mais fluida e moderna.
- Novas bases de dados disponibilizadas via Dados Abertos, ampliando as informações disponíveis aos cidadãos no exercício do devido controle social.
- Serviços gerenciados de segurança da informação implementados pela STI seguindo o Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI), aumentando a capacidade de resposta a ameaças digitais.
- Definição das ações do Plano de Transformação Digital CVM 2026-2027.
O que é o Plano de Transformação Digital?
Instrumento de planejamento e pactuação de implementação de ações de governo digital dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta autárquica e fundacional junto à Secretaria de Governo Digital e à Secretaria-Executiva do MGI. O objetivo do PTD é auxiliar órgãos e entidades a executarem ações que visem o alinhamento e o alcance de algumas das metas e iniciativas previstas na Estratégia Federal de Governo Digital (EFGD).
O Plano de Transformação Digital do governo federal tem como foco o serviço cidadão. Atualmente, 192 milhões de pessoas têm acesso ao portal único de serviços, o GOV.BR, e 92% dos serviços do governo federal são digitalizados. Saiba mais!
