Notícias
Podcast Ondas de Inovação, do MGI, traz entrevista com servidora do Instituto Chico Mendes em episódio sobre acessibilidade
Está disponível no Spotify o episódio 12 da terceira temporada do podcast Ondas de Inovação, produzido pelo LA-BORA! gov, laboratório de gestão inovadora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Ondas de Inovação é um mergulho em conhecimentos e experiências sobre inovação no setor público. O objetivo é mostrar como ambientes de confiança, participativos e inclusivos promovem a inovação em governo e aumentam o desempenho de servidoras e servidores públicos.
No programa, Fernanda Boaventura, analista ambiental do ICMBio e mulher com deficiência, conversa com a anfitriã Larissa Valverde sobre os desafios da inclusão de pessoas com deficiência no setor público. Elas também compartilham dicas aplicáveis, experiências reais e soluções criativas para eliminar barreiras e preconceitos no ambiente de trabalho.
Ouça agora no Spotify o episódio 12 - Rompendo Barreiras: Como Incluir Pessoas com Deficiência?
O podcast Ondas de Inovação também está disponível para download na RádioGov - EBC, levando o conteúdo para rádios de todo o país.
Saiba mais sobre o podcast e acesse a transcrição completa dos episódios na página do Ondas de Inovação.

- Fernanda Boaventura com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, no 1º Encontro de Acessibilidade do Instituto Chico Mendes – março/2025 - Foto: Ricardo Peng/ICMBio
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados:


Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br
(61) 2028-9280