Notícias
Aberta consulta pública para avaliação do estado de conservação das espécies de mamíferos aquáticos no Brasil
Golfinhos em águas de Fernando de Noronha (PE) - Foto: Divulgação/ICMBio
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promove uma consulta pública ampla para avaliar o estado de conservação das espécies de mamíferos aquáticos do Brasil. Toda a comunidade científica, especialistas e demais interessados podem enviar suas observações e informações até o dia 13 de novembro deste ano.
Na Consulta Pública Ampla, a comunidade científica pode participar ativamente, fornecendo informações sobre os táxons e seus habitats. As fichas de avaliação estão disponíveis para consulta e contribuições no sistema SALVE-Consulta. Para participar, basta realizar o cadastro e login, consultar as fichas disponíveis e enviar as contribuições.
Todos os colaboradores terão seus méritos reconhecidos durante o processo de avaliação e na publicação oficial das fichas das espécies. A participação é essencial para fundamentar estratégias eficazes para a salvaguarda das espécies e dos ambientes em que vivem.
As informações mais recentes sobre as espécies avaliadas no país estão disponíveis na interface pública do processo. Por meio da plataforma, é possível verificar todas as informações anteriormente utilizadas em outras avaliações, a atual categoria, documentos para download, registros de ocorrência e informações necessárias para compreender o processo de avaliação do risco de extinção da fauna brasileira.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cma.sede-sp@icmbio.gov.br.
Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br
(61) 2028-9280