Adequação nutricional do cardápio de uma unidade de educação infantil após introdução de alimentos da horta escolar, em Parauapebas/PA
Autores
Datas de Publicação
2023-07-11
Palavras-chave
Educação Ambiental, Horta Escolar, Alimentação Saudável
Resumo
A Organização Mundial de Saúde afirma que uma das melhores formas de promover a educação em saúde é no ambiente escolar, por ser um espaço social onde os estudantes passam a maior parte do seu dia. É na escola que os programas de educação e saúde podem ter maior repercussão, beneficiando os estudantes na infância e na adolescência. A horta escolar está entre umas dessas ações educativas, por meio dela pode-se orientar e desenvolver habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, tais como a produção de alimentos livres do uso de agrotóxico e adubos químicos na produção de culturas diversas.
Referências
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Citação
SANTOS, A. C. B.; FIGUEIREDO, A. B.; SILVA, E. C. M. da; GOMES, E. C.; SANTOS, M. A. G. dos; FERREIRA, T. S. S. Adequação nutricional do cardápio de uma unidade de educação infantil após introdução de alimentos da horta escolar, em Parauapebas/PA. Cadernos do FNDE , [S. l.], v. 4, n. 08, p. 49–53, 2023. Disponível em: https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/biblioteca/cadernos-do-fnde/edicoes/8-edicao/pdf/17-resumo.pdf