Notícias

COVID-19

Receita faz doação 3 mil testes rápidos para a Universidade Federal Fluminense

Testes foram abandonados após importação e estão sendo doados para órgãos de saúde
Publicado em 30/04/2021 13h55 Atualizado em 30/04/2021 13h56

A Receita Federal doou 3 mil testes rápidos de Covid-19 (anticorpos IGG/IGM) para a Universidade Federal Fluminense (UFF). A doação foi realizada na última quarta-feira (28/4).

O material foi abandonado no porto do Rio de Janeiro, após importação, e está sendo doado para diversos órgãos públicos de saúde. Os kits são armazenados em local refrigerado, de acordo com as normas técnicas e orientações nas embalagens.

No último mês ocorreram várias doações de testes de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a Fiocruz e as Prefeituras de São Mateus (ES) e Pinheiral (RJ) receberam.

Segundo informações da alfândega no porto do Rio de Janeiro, a Receita Federal tem procurado auxiliar as administrações públicas municipais, estaduais e federal no combate aos efeitos da pandemia, com doações em quantidades expressivas de produtos e equipamentos hospitalares apreendidos. Além disso, foram tomadas medidas aduaneiras para simplificar e agilizar a liberação de itens importantes ao enfrentamento da Covid-19.