Serviços

Publicado em 11/11/2020 16h12

Serviços

Empréstimo

O empréstimo de livros é restrito aos servidores do Ministério da Economia e a bibliotecas cadastradas. Para cadastro no sistema da Biblioteca, o usuário deverá fornecer os seguintes dados: nome, matrícula, cargo, lotação, endereço funcional/residencial/eletrônico, telefones funcional e/ou residencial.

Cada usuário pode solicitar até cinco livros simultaneamente, por um período de quinze dias. O empréstimo poderá ser renovado por igual período, caso não haja pedido de reserva por parte de outro usuário. A renovação poderá ser feita pelo próprio usuário, via web/sistema Pergamum, por telefone, e-mail ou na própria Biblioteca.

É vetado o empréstimo de material de referência (dicionários, enciclopédias, periódicos, anuários, etc.), sendo permitido apenas consulta local.

O usuário que incorrer na perda ou danificação do material estará sujeito a indenizar a Biblioteca com pagamento referente ao valor do item ou sua substituição.

 

Empréstimo entre Bibliotecas

O serviço de empréstimo entre bibliotecas possibilita ao usuário realizar empréstimos de livros pertencentes ao acervo de outras instituições.

A Biblioteca do Ministério da Economia possui cadastro junto às bibliotecas dos órgãos públicos e, por esta razão, dispõe de autonomia para viabilizar o empréstimo de livros por meio dessas unidades.

 

Reprografia

A cópia de documentos da Biblioteca rege-se pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, e pela Portaria SE/MF nº 30, de 30 de janeiro de 2013, alterada pela Portaria SE/MF n° 229, de 12 de dezembro de 2013.