Notícias

Patrimônio da União

Governo coloca oito apartamentos sem uso à venda em Brasília

Todos estão localizados na Superquadra 102 Sul; a expectativa de arrecadação é de RS 7,6 milhões
Publicado em 15/10/2020 18h17 Atualizado em 15/10/2020 18h18

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU/ME) colocou à venda oito apartamentos sem uso em Brasília. Eles estão em processo de concorrência pública eletrônica e podem receber propostas de interessados por meio do site de Imóveis da União. No total, os imóveis estão avaliados em aproximadamente RS 7,6 milhões.

Todos os apartamentos se localizam na Superquadra 102 Sul,  que dispõe de estação de metrô e jardim de infância da Secretaria de Educação do DF. Para três deles, a concorrência pública será realizada já na próxima segunda-feira (19/10); os outros cinco, no dia 28/10, uma quarta-feira. O valor mínimo de avaliação dos imóveis varia entre RS 909 mil e RS 1,01 milhão.

Os interessados na aquisição devem fazer propostas por meio do Sistema de Concorrência Eletrônica (SCE) disponível no site de Imóveis da União. Como o processo é virtual, elas podem ser apresentadas até minutos antes dos certames. Entretanto, para a validação, é necessário anexar o comprovante de pagamento da caução, equivalente a 5% do valor do imóvel. “Caso a proposta apresentada não seja a vencedora, a caução é integralmente devolvida”, explica o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Bispo.

O edital de concorrência pública e as fotos dos imóveis estão disponíveis no site. Além disso, os interessados também podem fazer uma visita presencial, por meio de agendamento na Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal (SPU/DF).

Para o secretário Fernando Bispo, a venda desses imóveis está de acordo com a diretriz da Secretaria de reduzir o tamanho do Estado e dar melhor destinação aos ativos que estão vagos e que não possuem uso para a Administração Pública. “O objetivo é acabar com essa cultura de acúmulo de bens que não têm uso para a administração e desonerar o Governo Federal dos gastos com esses imóveis. Já temos mais outros 30 imóveis em Brasília que estão sendo preparados para venda”, finalizou Bispo.

Imóveis à venda (concorrência pública em 19/out)

- SQS 102 Bloco J, apartamento 605

- SQS 102 Bloco F, apartamento 206

- SQS 102 Bloco C, apartamento 207

Imóveis à venda (concorrência pública em 28/out)

- SQS 102 Bloco J, apartamento 304

- SQS 102 Bloco F, apartamento 204

- SQS 102 Bloco F, apartamento 106

- SQS 102 Bloco J, apartamento 203

- SQS 102 Bloco D, apartamento 104