Notícias
Obras da BR-230/PB, em Campina Grande, chegam a 32% de execução
A BR-230/PB é uma importante via de ligação entre diversos municípios paraibanos, que corta todo o estado, desde a capital, João Pessoa, até o sertão. Por ela, trafegam diariamente milhares de pessoas e mercadorias, o que a constitui como uma artéria fundamental para o fomento do PIB do estado. É nessa rodovia que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa uma das maiores obras do país: a adequação da capacidade do trecho que liga Campina Grande a Farinha.
No local, por meio do Novo PAC, o Governo Federal está investindo R$ 547 milhões no trecho entre o km 152 e o km 183. O objetivo é dar mais fluidez e desafogar o trânsito para a população que circula pelo segmento, que vai do entroncamento com a BR-104/PB à Praça do Meio do Mundo, no encontro com a BR-412/PB.
A obra, que já tem 32% de execução, está recebendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, além da execução de bueiros e seis Obras de Arte Especiais (OAEs).
Recentemente, o DNIT liberou o tráfego sobre parte do viaduto na BR 230/PB, interseção com a BR 104/PB, que liga as cidades de Campina Grande e Queimadas. A expectativa é entregar o viaduto completo já nas próximas semanas. As demais OAEs estão em andamento conforme cronograma. E quanto à obra como um todo, a previsão é de entrega para 2026.
Além de toda a região metropolitana de Campina Grande, entre as rodovias BR-104/PB e BR-412/PB, a obra vai melhorar a mobilidade urbana, trazendo segurança, fluidez e conforto para quem faz a conexão entre o litoral e o sertão pela BR-230/PB no estado da Paraíba.
