Notícias
Melhorias viárias: DNIT cede área férrea da Avenida Rio Pardo ao município de Ribeirão Preto (SP)
A Avenida Rio Pardo, em Ribeirão Preto, São Paulo, receberá um novo projeto de mobilidade urbana. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cedeu o uso da área ferroviária desativada situada na avenida ao município. O projeto apresentado pela Prefeitura de Ribeirão Preto tem como objetivo viabilizar a criação de um novo corredor de mobilidade que conectará as zonas Leste e Oeste da cidade.
O diretor de Infraestrutura Ferroviária substituto, Eloi Palma Filho, ressalta que a cessão das áreas férreas de vias inativas objetiva assegurar melhorias viárias e abrir caminho para novos investimentos na mobilidade urbana. “A proposta do município de Ribeirão Preto visa incrementar ações de sustentabilidade ambiental, além de promover a recuperação e a preservação do patrimônio ferroviário”, afirmou.
As intervenções previstas incluem a abertura da Avenida Tanquinho, na zona Leste, o prolongamento da Avenida Rio Pardo, na zona Oeste, a implantação de parques lineares e melhorias viárias estratégicas, de modo a otimizar o fluxo urbano, ampliar os espaços públicos de convivência e garantir maior conectividade entre regiões.
Os recursos financeiros necessários para revitalizar a área e implantar o projeto serão de responsabilidade do município.