Notícias
Em Brasília, DNIT promove 4° Seminário Nacional de Desapropriação e Reassentamento
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Coordenação-Geral de Desapropriação e Reassentamento (CGDR), da Diretoria de Planejamento e Pesquisa, realizou em Brasília (DF), o 4ª Seminário Nacional de Desapropriação e Reassentamento.
O evento, realizado entre 9 e 11 de setembro, reuniu representantes da área, com o objetivo de promover a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas sobre desapropriação e reassentamento em projetos de infraestrutura de transportes, reunindo especialistas, acadêmicos e profissionais para debater aspectos legais, técnicos e sociais, além de incentivar discussões que possam contribuir para a melhoria de políticas públicas e soluções aplicadas na área.
O Diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, ressaltou a importância do Seminário para o setor. “Será uma oportunidade de discussão sobre os procedimentos e metodologias e os avanços que estamos praticando no tema".
A Coordenadora-Geral de Desapropriação e Reassentamento (CGDR), Michele Fragoso, ressalta que “o Seminário é mais que um evento técnico, é um momento de encontro de pessoas que compartilham compromisso com uma infraestrutura de transportes mais justa, eficiente e humana”. No seu discurso, também aproveitou para reforçar a importância da Coordenação que completa neste ano, 10 anos de atuação e ótimos resultados alcançados.
Durante os três dias do evento, os participantes puderam acompanhar um total de 10 painéis sobre os mais diversos temas, que vão desde as normas de avalição para desapropriações e servidões de imóveis urbanos e rurais até a Inteligência Artificial como apoio à Desapropriação.
As palestras e painéis promoveram troca de experiências e aprendizado para avançar na promoção do desenvolvimento social e econômico, bem como na integração nacional.
Confira as palestras do Seminário no site do DNIT, na página da CGDR.
Acesse aqui para acesso ao material.

- 4º SEMINÁRIO NACIONAL DE DESAPROPRIAÇÃO E REASSENTAMENTO