Notícias
Edifício Sede do DNIT recebe Selo CAU/DF pela segunda vez
A sede do DNIT, em Brasília (DF), foi novamente reconhecida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF). Na manhã desta segunda-feira (6), pela segunda vez, o edifício recebeu o Selo CAU/DF, concedido em razão de sua conservação, valor arquitetônico e contribuição para a arquitetura moderna brasileira.

- Selo CAU/DF
O edifício, já certificado em 2022, foi novamente reconhecido após a avaliação do Conselho realizada em maio de 2025. Para o diretor-geral, Fabrício Galvão, o Selo reforça o compromisso institucional com a conservação do patrimônio. “É uma honra receber novamente esse reconhecimento. Ele também é resultado do trabalho da Diretoria de Administração e Finanças, por meio da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos, que tem se dedicado à manutenção das nossas instalações”, afirmou.
Reconhecimento que se renova
O presidente do CAU/DF, Ricardo Reis Meira, destacou que a nova certificação ao prédio faz parte do processo de reavaliação periódica das edificações já reconhecidas e reafirma a relevância e o cuidado com a sua preservação.*
“A cada três anos, os edifícios certificados são reavaliados, e alguns voltam a receber o selo. No caso do DNIT, esse reconhecimento se deve tanto à qualidade do projeto original quanto ao esforço contínuo da equipe em manter e conservar o espaço em excelente estado, permitindo que ele continue sendo valorizado por quem trabalha aqui e também pela cidade como um todo”, afirmou.

- Selo CAU/DF
Lançado em 2020 pela Câmara Temática de Patrimônio Cultural do CAU/DF (CTPAC), o Selo tem como objetivo reconhecer e valorizar construções que contribuem para a identidade arquitetônica de Brasília, especialmente aquelas que passaram por reformas ou restauros mantendo seus elementos originais.
Projetado pelo arquiteto Rodrigo Lefèvre e construído entre 1975 e 1979, o edifício é um exemplo de arquitetura modernista brasileira. Aos 46 anos, continua sendo referência do estilo, e o reconhecimento reforça o compromisso da instituição em preservar esse legado. Assista à edição especial do Minuto DNIT e saiba mais.