Notícias
DNIT GOIÁS/DF entra em combate contra Aedes Aegypti
Atenta ao risco das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, a Superintendência Regional do DNIT no estado de Goiás e no Distrito Federal está realizando uma série de ações no sentido de combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Palestras, vistorias e conscientização das comunidades residentes ao lado das rodovias estão entre estas ações.
A primeira delas foi a vistoria, acompanhada por um agente de saúde, que inspecionou o jardim externo, a garagem, o prédio e as dependências da Superintendência Regional a fim de verificar a existência de focos e possíveis criadouros do mosquito.
Outra inciativa foi a realização de uma palestra de conscientização com todos os servidores e colaboradores da Superintendência, ministrada pela agente e educadora de saúde, Isabel Cristina Rodrigues Chaves. O Superintendente Regional do DNIT, Flávio Prates, deu início à apresentação enfatizando o papel de cada um, não apenas como servidor, mas enquanto cidadão, de dedicar alguns minutos na semana à procura de possíveis focos do mosquito cuidando, além de suas casas, do seu ambiente de trabalho.
Durante a palestra, a agente e educadora explicou os estágios de desenvolvimento do mosquito; ressaltou que a luta não é contra o Aedes egypti na fase adulta e que o objetivo é eliminar as larvas e os locais de reprodução do mesmo. Ela ainda esclareceu dúvidas dos servidores e deixou telefones de contatos para alertas de possíveis focos.
Encerrando a primeira semana de luta contra o Aedes Aegypti, o Diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, visitou a Superintendência Regional nesta sexta-feira (05/02). Em reunião com servidores e colaboradores, ressaltou a importância da participação de cada um no combate ao mosquito e também vistoriou todas as instalações e dependências do prédio.
05/02/2016
ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT – NCS - GO