Notícias

INFRAESTRUTURA

DNIT avança na duplicação da Travessia Urbana de Tianguá, no Ceará

Equipes da Autarquia dão continuidade aos trabalhos na região
Publicado em 10/10/2021 14h41 Atualizado em 10/10/2021 14h42

A obra de duplicação da Travessia Urbana de Tianguá continua avançando! O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atua para garantir a continuidade da realização do empreendimento no município cearense, executando serviços remanescentes de adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos. A obra inclui ainda a duplicação da rodovia BR-222/CE na região, do segmento compreendido entre o km 309,25 e o km 315,8, totalizando 6,52 quilômetros de extensão.

Paralisados desde 2011, a retomada dos serviços faz parte da linha adotada pelo Governo Federal e Ministério da Infraestrutura de concentrar esforços na conclusão de obras paralisadas. A ordem para o reinício dos trabalhos foi realizada pelo DNIT no início deste ano e, desde então, já foram executados serviços de drenagem, terraplenagem e ensaios em Obras de Arte Especiais.

Atualmente, as equipes atuam na realização de terraplenagem, lançamento de sub-base/pavimentação, contenções em terra armada, drenagem e proteção ambiental, serviços estes que foram conferidos de perto na última quarta-feira (6) pelo Diretor-Geral do DNIT, general Santos Filho, em visita técnica ao estado do Ceará, para acompanhar o andamento dos trabalhos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos e o segmento seja entregue à população em 2022, a depender da disponibilidade orçamentária.

O contrato assinado para a obra prevê um investimento superior a R$ 66 milhões e busca garantir maior segurança viária aos usuários, assim como melhorar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, facilitando o transporte de cargas.

O segmento a ser duplicado é responsável por interligar o município de Tianguá à capital Fortaleza, bem como por fazer a ligação com o estado do Piauí, Maranhão e com a Região Norte do país, além de municípios do interior cearense. Desse modo, após sua conclusão, a obra irá melhorar a logística de transportes de mercadorias da região, impulsionando a economia no estado.

Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT