Notícias
DNIT atua na recuperação de aterro, na BR-101, em Sergipe
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está executando obras de recuperação de um aterro localizado no km 88,5 da BR-101/SE, no município de Nossa Senhora do Socorro, Região Metropolitana de Aracaju. A intervenção é necessária devido ao deslocamento de um aterro com cerca de 10 metros de altura, que comprometeu uma das faixas de rolamento da pista dupla. O valor do investimento pelo Governo Federal é de aproximadamente R$3,2 milhões.

- BR-101, em Sergipe
As equipes da autarquia já realizaram serviços de escavação e agulhamento e, atualmente, trabalham na recomposição e estabilização do aterro. Em sequência serão realizados os serviços de drenagem e pavimentação. A solução técnica prevê a recuperação completa da estrutura aumentando o fator de segurança em relação à estabilidade do aterro e adequando o sistema de drenagem da área para melhor captação e distribuição das águas pluviais.
Para garantir a fluidez do tráfego durante as intervenções na via principal, foi implantado um desvio que utiliza uma pista lateral. Essa medida permite que os veículos circulem normalmente enquanto a pista principal permanece parcialmente liberada, preservando a mobilidade na região. Visando a segurança no local foram instaladas sinalizações ao longo do trajeto que indicam o novo percurso e orientam os condutores durante a viagem. Após a conclusão da obra, o DNIT restabelecerá as condições plenas de segurança e trafegabilidade no trecho. A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2026.