1º Seminário sobre Integridade no Ministério da Defesa: Ética, Correição, Ouvidoria e Boas Práticas
Brasília (DF), 02/09/2022 – Com o objetivo de fortalecer a cultura de integridade institucional e fomentar boas práticas para a prevenção e combate à corrupção, o Ministério da Defesa (MD) lançou, no mês de setembro, a Campanha de Integridade. Voltada para o aperfeiçoamento dos servidores civis e militares da Pasta, a iniciativa inclui um ciclo de palestras ministradas por personalidades de renome nacional.
Para abrir as atividades, a Assessoria Especial de Integridade (Aespi) do MD promoveu, nesta sexta-feira (02), palestras sobre ética pública e militar. Estiveram à frente dos debates: Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega – Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República (CEP/PR); General de Exército R/1 Alberto Cardoso – Antigo Ministro-Chefe de Segurança Institucional da Presidência da República.
Na ocasião, o chefe da Aespi, General de Brigada R/1 Marco Antônio Martin da Silva, destacou a importância da campanha para “promover a adoção de medidas institucionais destinadas a prevenir, detectar, punir e corrigir práticas de corrupção, fraudes, desvios éticos e de conduta”.
Nos próximos meses, o projeto abordará temas como: Transparência Pública; Nepotismo e Conflito de Interesses no Serviço Público; A Integridade como Ferramenta de Combate à Corrupção e entre outros assuntos relevantes para a gestão pública.
