Este painel mostra a participação dos agentes públicos no Programa de Gestão e Desempenho (PGD), apresentando dados consolidados de toda a Administração Pública Federal e desagregados por órgão ou entidade.
Quando um órgão ou entidade autoriza o PGD, passa a gerir o trabalho dos agentes públicos não mais pelo controle de frequência, mas pelo planejamento, monitoramento e avaliação de planos de trabalho. Esses planos de trabalho mostram as contribuições de cada indivíduo para a realização das entregas planejadas e estão vinculados ao plano de entregas da unidade organizacional, o qual é pactuado com o nível de gestão superior. Assim, foca-se no aprimoramento contínuo da gestão e da capacidade das equipes para realizar as entregas pactuadas.
A principal fonte de dados deste painel é o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE), onde a participação no PGD é registrada. As chefias devem acessar o módulo "Sou Líder" do SOUGOV.BR para monitorar e atualizar a situação dos seus subordinados. Isso garante que a gestão do PGD seja transparente, com informações corretas sobre a participação e modalidade de cada servidor. Adicionalmente, utiliza-se a base de dados de atos de autorização do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), mantida pelo Secretariado Técnico do Comitê Executivo do Programa.
A atualização é mensal, com dados do penúltimo mês, ou seja, há uma diferença de dois meses entre o mês atual e o mais recente disponível no painel. A metodologia que explica as informações está disponível nesse link.