Notícias
INSTITUCIONAL
Relatório de Gestão 2024 da AECI-MPO é publicado com destaque para avanços em governança e integridade
Publicação destaca melhorias em processos de implementação do Sistema de Controle de Demandas (SISCOD) e dashboard de gestão; atualização dos Relatórios Gerenciais e manualização dos trabalhos; e modelagem de atividades-chave no e-Agendas
Publicado em
23/04/2025 10h40
Atualizado em
06/05/2025 15h34
A Assessoria Especial de Controle Interno do MPO (AECI-MPO) divulgou na última quinta-feira (17/4/2025) seu Relatório de Gestão 2024, destacando melhorias em processos de implementação do Sistema de Controle de Demandas (SISCOD) e dashboard de gestão; atualização dos Relatórios Gerenciais e manualização dos trabalhos; e modelagem de atividades-chave no e-Agendas.
Entre os destaques da publicação estão resultados nas áreas de:
- Gestão de Riscos: Elaboração de guia metodológico, capacitações e monitoramento de planos de tratamento.
- Integridade: Criação do Fórum das Instâncias com Funções de Integridade (Foint), exercício da Presidência do Subcomitê de Gestão de Riscos, Transparência, Controle e Integridade - SRTCI (5 reuniões), políticas de paridade de gênero, equidade e enfrentamento ao assédio e à discriminação e projetos como Liderança Íntegra e Integridade no dia a dia.
- Transparência: Relatório Anual Execução do Plano de Dados Abertos e Relatório Anual de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação.
- Ética: Disponibilização de Secretário Executivo para a Comissão de Ética do MPO e análise de consultas sobre conflito de interesses e pedidos de autorização pelo SeCI.
- Controle: Tratamento de 134 demandas do TCU, com 98% atendidas no prazo, 100% das demandas respondidas, e informes às áreas técnicas e alta administração.
- Supervisão ministerial: Análise dos planos de auditoria do Ipea e IBGE e realização de 4 reuniões conjuntas.
Para 2025, serão previstas a realização de auditoria conjunta entre AECI-MPO, Ipea e IBGE, o monitoramento das ações para o Plano de Integridade e implementação do Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação do MPO.