Notícias
Operação PF
FICCO/GO apura suspeita de comunicação entre integrantes de grupos criminosos
Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (29/10), a Operação Desatar, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a suspeita de utilização da atividade advocatícia para intermediar a comunicação entre integrantes de organizações criminosas custodiados no sistema prisional e membros em liberdade.
Durante a operação, são cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão na residência e no escritório profissional do advogado investigado, ambos localizados em Planaltina de Goiás/GO.
As investigações apontam indícios de que atendimentos realizados em unidades prisionais teriam sido utilizados para transmitir mensagens entre integrantes de organizações criminosas, em situações que extrapolariam a finalidade da assistência jurídica prestada aos custodiados.
A operação busca reunir novos elementos de prova, identificar possíveis envolvidos e esclarecer a dinâmica das atividades investigadas.
A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Polícia Militar do Estado de Goiás, pela Polícia Civil do Estado de Goiás e pela Polícia Penal do Estado de Goiás.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: cs.srgo@pf.gov.br