Notícias
Ação PF
PF prende homem com medicamentos emagrecedores no Aeroporto do Galeão/RJ
Rio de Janeiro/RJ. Nessa segunda-feira (7/9), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava medicamentos para emagrecimento sem registro no órgão de vigilância competente. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O homem desembarcava de um voo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, que faria conexão no Galeão com destino a Vitória, capital do Espírito Santo.
Durante fiscalização de rotina, policiais federais localizaram 56 ampolas da substância tirzepatida na bagagem despachada pelo passageiro, sem a documentação exigida para a importação regular do produto, o que resultou na prisão em flagrante.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foi indiciado e poderá responder pelo crime de importação ilegal de medicamentos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br
(21) 2203-4404