Notícias
Ação PF
PF investiga licitações com indícios de fraude no Pará
Altamira/PA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24/9), a Operação Simulacro, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um suposto esquema criminoso envolvendo fraudes em licitações nos municípios paraenses de Altamira e de Vitória do Xingu. Os contratos sob suspeitos envolvem cerca de R$ 25 milhões.
A ação cumpriu15 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Altamira, de Vitória do Xingu e de Petrolina/PE.
Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais de interesse da investigação. Os itens serão submetidos à análise e poderão contribuir para o esclarecimento dos fatos e para a identificação de eventuais envolvidos.
As investigações apuram a possível atuação coordenada de pessoas físicas e jurídicas em licitações, com indícios de utilização de documentação destinada a conferir aparência de regularidade às contratações investigadas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 97400-6868
E-mail: cs.srpa@pf.gov.br