Notícias
Ação PF
PF atua na extradição de brasileiros capturados em Portugal
Florianópolis/SC. A Polícia Federal prendeu, nos dias 15 e 16/7, no Aeroporto Internacional de Florianópolis/SC, dois foragidos da Justiça de Santa Catarina, que foram localizados e capturados em Portugal.
A primeira prisão do extraditado foi realizada dia 15/7. Ele fora condenado à reclusão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, praticados em 2017. A inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol foi realizada em abril de 2026. As autoridades portuguesas realizaram sua captura em Lisboa.
O segundo extraditado foi preso em 16/7. Ele fora condenado à reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável, cometido no ano de 2022. A inclusão de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol foi realizada em 2026. As autoridades portuguesas realizaram a captura dele em Coimbra.
Já em território nacional, os presos foram entregues à Polícia Penal para serem conduzidos ao sistema prisional catarinense, onde permanecerão à disposição da Justiça para o cumprimento das penas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
cs.srsc@pf.gov.br
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina