Notícias
Ação PF
PF e PM/PR fazem apreensão de 700 galões de azeite contrabandeado
Foz do Iguaçu/PR. Em ação integrada realizada nessa quinta-feira (21/5), equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná apreenderam, em Foz do Iguaçu, um veículo carregado com cerca de 700 galões de azeite de origem argentina com entrada irregular no país.
A apreensão ocorreu após o recebimento de denúncia sobre movimentação suspeita de pessoas realizando o carregamento de uma carreta no município. Diante das informações, as equipes policiais deslocaram-se até o endereço indicado e constataram a presença da carga de origem estrangeira.
Na ação, dois suspeitos e todo o material foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
Os responsáveis poderão responder administrativa e criminalmente pela importação irregular da mercadoria, prática que representa risco à segurança alimentar da população brasileira em razão da ausência de controle sanitário e de fiscalização adequada sobre os produtos introduzidos clandestinamente no país.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
cs.foz@pf.gov.br
@pffoz
Canal para Denúncia
denuncias.fig.pr@pf.gov.br
(45) 98821-4326