Notícias
Operação PF
FICCO/AL combate organização criminosa e tráfico de drogas em Maceió
Maceió/AL. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) deflagrou, nesta quarta-feira (18/3), a Operação Última Fatia. O objetivo é desarticular uma estrutura criminosa especializada no tráfico de entorpecentes que operava em condomínios residenciais da capital.
A operação consiste no cumprimento de 5 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça Estadual, além da quebra de sigilo de dados telemáticos dos investigados. A ação integra a iniciativa nacional denominada Operação Força Integrada, realizada simultaneamente em 15 estados da federação. As diligências estão concentradas na região metropolitana de Maceió.
Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e substâncias com aparência de drogas. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A investigação revelou que a organização utilizava uma pizzaria como fachada para ocultar o armazenamento e a distribuição de drogas. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de organização criminosa.
A operação contou com o apoio das seguintes equipes táticas: Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Canil da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
A FICCO/AL é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal de Alagoas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Estado de Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: imprensa.al@pf.gov.br