Notícias
Operação PF
PF e PMSP prendem, em São Paulo/SP, mais dois investigados pelo roubo em Caxias do Sul/RS
Porto Alegre/RS. A Polícia Federal prendeu, na manhã de hoje (10/12), dois criminosos envolvidos no roubo à aeronave pagadora de Caxias do Sul/RS. As prisões aconteceram em São Paulo/SP com o apoio da PM/SP (GATE, COE e Canil).
Após os procedimentos legais, os presos foram conduzidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
Os indivíduos participaram do transporte de pessoas e materiais, de São Paulo para o Rio Grande do Sul, para que o roubo no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, ocorrido em junho do ano passado, fosse consumado.
Relembre o caso
O crime foi praticado por nove indivíduos fortemente armados que invadiram a área restrita de segurança do aeroporto de Caxias do Sul/RS a bordo de três veículos blindados - dois desses caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal – e subtraíram mais de catorze milhões de reais que foram transportados, por via aérea, da cidade de Curitiba/PR para a cidade gaúcha.
Durante o confronto com as forças de segurança que ocorreu logo após o assalto, acabou falecendo o sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira.
Ao todo, já foram indiciados 42 e presos 38 envolvidos neste crime que é considerado um dos maiores do estado do Rio Grande do Sul.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
@pfriograndedosul | imprensa.srrs@pf.gov.br