Notícias
Operação PF
FICCO/CE deflagra operação que mira no tráfico internacional de drogas
Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE) deflagrou, nesta quarta-feira (10/12), a Operação One Way Trip, com o objetivo de desarticular uma célula de associação criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de uma transportadora de drogas que realizou o transporte interestadual de aproximadamente 40 kg da droga skunk de Belém/PA para Fortaleza.
Com o aprofundamento das diligências, a FICCO identificou uma cooptadora vinculada a uma organização criminosa que utilizava o Estado do Ceará, como local de entrada e saída de drogas, e outras transportadoras que atuavam de forma coordenada para o envio de entorpecentes em âmbito internacional. O grupo criminoso realizou viagens com destino a países europeus e asiáticos, tendo sido identificadas rotas para destinos como França e Tailândia.
Foram solicitadas medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens e valores da organização criminosa, totalizando o montante aproximado de um milhão de reais.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
@pfceara