Notícias
Ação PF
Polícia Federal participa da 93º Assembleia Geral da INTERPOL em Marraquexe
Marraquexe/Marrocos. A delegação brasileira da Polícia Federal está presente na 93ª Assembleia Geral da INTERPOL, que se realiza de 24 a 27/11 em Marraquexe. O encontro reúne líderes de diversas polícias e órgãos de aplicação da lei de quase 200 países-membros e tem como objetivo deliberar sobre os rumos da cooperação policial internacional e as estratégias de combate às grandes ameaças globais.
A comitiva brasileira é composta Felipe Seixas – Diretor de Cooperação Internacional (DCI/PF), Otávio Margonari – Diretor de Combate a Crimes Cibernéticos (DCIBER/PF), Bruno Samezima – Chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL no Brasil, Lígia Lucindo – Delegada-Secretária Executiva da AMERIPOL e Flávia Bastos – Assessora de Cooperação Internacional.
Na noite de segunda-feira (24/11), a delegação foi recebida em reunião bilateral pelo Secretário-Geral da INTERPOL, Valdecy Urquiza, Delegado de Polícia Federal que assumiu recentemente o cargo. Na ocasião, foram debatidas novas iniciativas globais da INTERPOL e possíveis contribuições do Brasil.
Seguindo a programação do evento, os integrantes da comitiva brasileira participarão de sucessivas sessões temáticas e painéis, além de encontros bilaterais com delegações de outros países, como aconteceu, na manhã de terça-feira (25/11), com a delegação de Angola.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br