Notícias
OPERAÇÃO PF
PF desarticula grupo que se apresentava como policiais federais para praticar extorsões
Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11/11), a Operação Isfet 2, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que se passava por policiais federais com o intuito de extorquir outros criminosos, sobretudo integrantes de facções e traficantes de drogas com condenações judiciais.
As investigações tiveram início em março deste ano, a partir de denúncias sobre negociações e reuniões realizadas nas proximidades da Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás arquitetadas pelos extorsionários. Nessas ocasiões, os criminosos se passavam por policiais federais e solicitavam valores a outros criminosos, prometendo uma falsa “imunidade” nas supostas investigações conduzidas pela Polícia Federal.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão temporária nas cidades de Goiânia/GO, Goianira/GO, Trindade/GO e Campo Grande/MS. A ação é uma continuidade da primeira fase das investigações e visa desarticular todos os envolvidos nas diferentes fases do crime, desde a seleção dos alvos até a abordagem e extorsão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: cs.srgo@pf.gov.br