Notícias
Operação PF
PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil em Votuporanga/SP
Jales/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/2), a décima fase da Operação Anjo Dourado, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet.
Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Estadual de Votuporanga/SP, com o objetivo de apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e/ou imagens armazenados ou que foram disponibilizados na internet, relacionados à prática de crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil, além de outros elementos de prova. Os policiais apreenderam um aparelho celular na residência do investigado, que será encaminhado ao setor técnico-científico da Polícia Federal para a realização de perícia.
A investigação busca esclarecer a prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os quais são praticados por quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, e por quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes.
A Polícia Federal em Jales vem desenvolvendo a Operação Anjo Dourado de forma permanente, sendo esta dedicada exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual infantil praticados através da internet, efetuando um monitoramento constante da eventual prática desses crimes e já tendo realizado diversas operações e prisões em flagrante em virtude disso.
Comunicação Polícia Federal da Polícia Federal em Jales/SP
(17) 3356-1200