Notícias

Uso Público

ICMBio credencia prestador de serviço de alimentação no Parque Nacional da Serra da Canastra

Publicado em 10/12/2020 15h28 Atualizado em 17/12/2020 09h30
serradacanastra.jpg

Foto: Acervo/ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre edital para credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em realizar a prestação de serviços para a comercialização de alimentos no Parque Nacional da Serra da Canastra. Os interessados em participar do processo de habilitação e credenciamento deverão atender às especificações constantes no edital publicado aqui no site do ICMBio. 

 Os documentos referentes à habilitação deverão ser entregues até o dia 31 de janeiro de 2021 até as 17h, horário de Brasília, por correio, ou pessoalmente, nos seguintes endereços: Av. Tancredo Neves, 498 - Centro, São Roque de Minas/MG - CEP:37928-000, ou pelo correio eletrônico: parnacanastra@icmbio.gov.br

 O Parque Nacional da Serra da Canastra, criado pelo Decreto em 1972, possui área de 197.971,96 hectares e abrange seis municípios no estado de Minas Gerais: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Capitólio, São João Batista do Glória, Delfinópolis e Sacramento. O Parque protege uma área de transição de Cerrado e Mata Atlântica, abriga sítios arqueológicos e possui alta biodiversidade. Além disso, a unidade abriga centenas de nascentes das bacias do Rio São Francisco, protegendo muitas espécies de animais e plantas nativas, algumas delas criticamente ameaçadas de extinção, como o pato-mergulhão e o bicudo-verdadeiro. 

 O Parque tem recebido mais de 100 mil visitantes por ano. Atualmente, o turismo gerado pela unidade de conservação possui grande importância econômica para os municípios do entorno, com geração de empregos diretos e indiretos da atividade turística. 

 

Comunicação ICMBio

comunicacao@icmbio.gov.br