Notícias

Gestão

ICMBio abre edital para prestador de serviços de transporte aquaviário de passageiros em Abrolhos

Publicado em 20/11/2020 08h59
Parque Marinho dos Abrolhos (Foto: Marcelo Lourenço)

Parna dos Abrolhos, (Foto: Marcello Lourenço)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou edital para credenciar pessoas jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de transporte aquaviário de passageiros para fins turísticos no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. A autorização para a prestação do serviço de transporte aquaviário poderá incluir atividades de mergulho livre e autônomo, observação de fauna e flora e caminhada monitorada em trilhas. Acesse aqui o edital.
Entende-se por transporte aquaviário a prática de navegação com fins turísticos que utiliza os diferentes tipos de transportes aquaviários, com deslocamentos e estadas desenvolvidas em embarcações sob ou sobre águas, paradas ou correntes, sejam fluviais, lacustres, marítimas ou oceânicas. Também estão inclusas ofertas de serviços, equipamentos e produtos da operação em conjunto com a movimentação de passageiros, como hospedagem, alimentação, recepção, recreação.
Sobre o Parque
Localizado no estado da Bahia, o  Parque Nacional Marinho dos Abrolhos tem como finalidade resguardar atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora, da fauna e das belezas naturais com a utilização para objetivos educacionais, recreativos e científicos de uma área de 87.943 hectares no banco de abrolhos. A região é conhecida como o maior e mais complexo ambiente coralíneo do Atlântico Sul, abrigando a maior biodiversidade marinha do Brasil, principalmente berçário da baleia jubarte, além de proteger importantes áreas de reprodução e alimentação de aves e tartarugas marinhas.
Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br