Notícias
Madeira ilegal é apreendida e doada pelo Ibama em MG
Madeira apreendida não possuía comprovação de origem legal - Foto: Divulgação/Ibama-MG
Belo Horizonte/MG (09/05/2025) - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio da Divisão de Fiscalização (Difis) da Superintendência do Instituto em Minas Gerais (Supes/MG), realizou fiscalização em uma empresa madeireira localizada em Santo Antônio do Monte (MG), nessa segunda-feira (5). O objetivo foi combater práticas ilícitas e garantir a preservação dos recursos naturais. A ação resultou na apreensão de 4 m³ de madeira sem origem legal, identificada nas espécies roxinho e sucupira.
Os agentes ambientais destinaram a madeira apreendida para a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) localizada no município. O material será utilizado na confecção de mobiliário adaptado para atender às necessidades dos alunos da instituição, promovendo inclusão e qualidade de vida.
A iniciativa de doação demonstra o compromisso do Ibama e a importância da fiscalização ambiental com a destinação responsável dos recursos apreendidos, assegurando que bens retirados de atividades irregulares possam ser convertidos em benefício da sociedade.
Assessoria de Comunicação Social do Ibama
imprensa@ibama.gov.br
61 3316-1015