Notícias
DNOCS Apresenta Temas de Interesse Nordestino na O 2017
O DNOCS participou ativamente da VIII edição do Encontro Intercontinental sobre a Natureza O2, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com o tema central “Governança da Água e Segurança Hídrica para Usos Múltiplos”. Nesta terça-feira (07), o diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Angelo Guerra, falou sobre as ações do Órgão, como açudagem, piscicultura, perímetros irrigados, perfuração de poços e a importância para o povo nordestino.
Para Angelo Guerra a oportunidade visa contribuir para a construção de uma sociedade bem mais empenhada nas questões ambientais e promover o conhecimento sobre temáticas relacionadas à ecologia e sustentabilidade.
A construção de barragens ficou por conta da engenheira Zita Timbó. Em seguida foi a vez do doutor em Engenharia Agrícola, José Alfredo de Albuquerque, falar sobre “Irrigação e a Geração de Passivos Ambientais”.
O especialista em Infraestrutura Sênior – Civil e Aquaviário, atualmente no Ministério da Integração Nacional, com atuação no Projeto de Integração do Rio São Francisco, Alexandre Fontenele, explanou sobre a situação atual do Eixo Norte da Integração do Rio São Francisco com o Açude Castanhão, Cinturão das Águas e Segurança Hídrica do Estado do Ceará. Falou, ainda, sobre o andamento da EB1( Estação de Bombeamento) que já foi inaugurada e da EB2, que está em fases de testes.
Todos os palestrantes receberam certificado de participação no Encontro Intercontinental sobre a Natureza O2 2017.
O DNOCS teve um espaço só seu no Encontro Intercontinental sobre a Natureza O2. Um estande com publicações sobre a Instituição recebeu centenas de pessoas durante os dias do evento.