Perfis dos Dirigentes

Publicado em 08/09/2020 12h21 Atualizado em 08/09/2020 12h22
  • Fernando Marcondes de Araújo Leão - Diretor-Geral

    Fernando Marcondes de Araújo Leão, natural de Pernambuco, casado, formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE em Engenharia Civil.

    Antes de ser empossado Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, exerceu os seguintes cargos públicos: Gerente Geral da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON; Secretário-Executivo de Transporte da Secretaria do Governo do Estado de Pernambuco, Diretor-Executivo do DER-PE, Coordenador de Transporte e Trânsito do DER-PE e Coordenador-Geral de Projetos  Geotécnicos do DER-PE.

    Joaquim Izidio Neto - Diretor Administrativo

    Joaquim Izidio Neto é coronel na reserva do Exército Brasileiro, natural de Russas-Ceará, casado. Doutor formado pela Escola de Comando e Estado Maior. Mestre na área de Engenharia pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército. É Bacharel em Administração. Exerceu os seguintes cargos: Instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras. Oficial de Estado Maior do 2º Grupamento de Engenharia de Construção - 2º GptECnst. Assistente Secretário do Comandante do 2º GptECnst. Comandou o 2º Batalhão de Engenharia de Construção - 2º BEC, em Teresina-PI. Diretor de Segurança na Prefeitura de Fortaleza. Diretor Operacional da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza e Professor Pesquisador da CAPES na UECE.

    Felipe Holanda Belchior - Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção

    Felipe Holanda Belchior, natural do Ceará, formado pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR em Arquitetura e Urbanismo.

    Antes de tomar posse como Diretor de Produção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, exerceu os seguintes cargos públicos: Secretário-Executivo da Secretaria Regional III do município de Fortaleza/CE; Trabalhou no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.