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Obter publicações técnicas (DNOCS) " Comprar publicações do DNOCS"
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  • O que é?

    Por este serviço, podem ser adquiridas as publicações técnicas do DNOCS relacionadas no Sistema de Publicações Técnicas do DNOCS (acesse a lista aqui), mediante a reserva, o pagamento do valor de custo da publicação e sua retirada no DNOCS.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas ou jurídicas

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar a reserva dos títulos para aquisição

      O solicitante inicia a solicitação, inserindo a seguinte informação no formulário:

      • Identificação;
      • Dados de contato;
      • Descrição da solicitação.

       

      Na descrição da solicitação, deve constar os títulos das publicações* desejadas e sua quantidade

       *: Obtido do Sistema de Publicações Técnicas do DNOCS

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 minuto(s)
    2. Aguardar reserva da solicitação

      Nesta etapa, o analista verificará se há disponível as quantidades das publicações solicitadas em estoque ainda não reservadas, retornando ao solicitante:

      • A confirmação da reserva realizada na quantidade solicitada (ou na quantidade disponível, caso não haja estoque na quantidade solicitada, ou a negativa de reserva, caso não haja estoque), válida por 5 dias úteis;
      • Uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento.

      Custos

      • Valor de custo das publicações   Valor de custo das publicações

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
    3. Inserir a GRU paga

      Após pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), o solicitante deve anexar o comprovante de pagamento.

      Atentar para o prazo de 5 dias úteis, pois caso o comprovante não seja enviado neste período, a reserva será desfeita.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) recebida na realização da reserva.

      Canais de prestação

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) útil(eis)
    4. Receber agendamento para recebimento

      Caso se comprove o pagamento, o solicitante recebe confirmação para retirada das publicações adquiridas no DNOCS a partir de determinada data.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
    5. Retirar publicações adquiridas no DNOCS

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O solicitante deve se deslocar até a Av. Duque de Caxias, 1700, Centro, Fortaleza-CE, CEP 60.035-111, munido de documento com CPF (ou CNPJ) solicitando o recolhimento das publicações adquiridas.

      O DNOCS não se responsabiliza pelo transporte ao veículo do solicitante nem realiza despacho via correios ou transportadora.

      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Nestes casos, o atendimento pode durar mais tempo:

    • Aquisição de mais de 20 volumes;
    • Demora no envio do comprovante de pagamento da GRU ou na comprovação;
    • Solicitação ao final do expediente;
    • Problemas no sistema de controle de estoque.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Seção de Documentação do DNOCS

    Telefones: (85) 3391-5296 e (85) 3391-5380


    Este é um serviço do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria nº DNOCS/DG/GAB 43/17 (Regimento Interno), Art. 36, IV, "c".


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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