Notícias
Servidores participam de Expedição por vários municípios mineiros
A coordenadoria Estadual do DNOCS em Minas Gerais, participou da V Expedição Caminhos dos Geraes. Durante quatro dias, pesquisadores, estudantes, ambientalistas e jornalistas percorreram três roteiros no norte mineiro com o objetivo de avaliar a situação do patrimônio natural da região, catalogando espécies e avaliando possíveis danos ambientais.
A participação do DNOCS se deu através dos servidores, Pedro Machado de Araújo - chefe do Setor de Operações Agrícolas; Divino Teixeira dos Santos - chefe do Setor de Recursos Hídricos; Sérgio Borém Guimarães - chefe do Setor Financeiro; e Guilherme Dias Ramos (Guila) - coordenador do Departamento em Minas Gerais que foram conduzindo, informando, dando apoio e participando com os membros da Expedição.
A caravana, que contou com 60 participantes, saiu de Juramento (MG) e passou por vários municípios mineiros. No dia seguinte, a Expedição seguiu rumo ao município de Botumirim, em visita a vários locais onde serão criados Parque de Proteção Ambiental, Sítios Arqueológicos, Campinas e Rios.
No dia seguinte os participantes seguiram para o município de Cristália, em visita ao Morro do Chapéu que é uma Área de Preservação Permanente, onde foi constatado o plantio clandestino de Eucalipto e Mineração. Depois foram para o município de Grão Mogol.
Na chegada ao município de Montes Claros foi motivo de comemoração por mais uma expedição concluída com sucesso.Um documento foi elaborado e será entrgue ao Governdor de Minas Gerais por ocasião da sua visita a Montes Claros no dia 4 de outubro.
A iniciativa da expedição é da Fundação Genival Tourinho e conta com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, dos institutos Grande Sertão e Vidas Áridas, bem como a Organização Vida Verde (OVIVE).