Notícias
Revitalização do Açude Cedro
A Justiça Federal no Ceará vai promover um seminário sobre revitalização do açude Cedro, que fica localizado em Quixadá (Sertão Central). O encontro ocorrerá na sede do Órgão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira (4) , das 9 às 17 horas.
Na ocasião, o arquiteto Romeu Duarte Júnior apresentará o Termo de Referência do Projeto de revitalização do Açude. Ação judicial A ação civil pública nº 0800150-08.2017.4.05.8105, ajuizada pelo Ministério Público Federal, visa à adoção, pelo DNOCS, de reformas, manutenções e providências de conservação da barragem do açude Cedro.
O Diretor Geral do DN0CS, Angelo Guerra, falou sobre a atuação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, na revitalização do açude Cedro. “Em cada audiência a gente tem convicção de que há mais uma necessidade nossa de que todos os entes envolvidos ajudem ao DNOCS a fazer essa recuperação e revitalização. O açude do Cedro já é um patrimônio histórico nacional, e concorre a patrimônio histórico universal, devido a técnica de construção dessa barragem ser única no mundo”.
Patrimônio reconhecido pelo Iphan, o Cedro foi o primeiro açude público construído no Brasil e é considerado um dos parques históricos, paisagísticos, ambientais e culturais mais importantes do Ceará, com indicação para ser reconhecido como patrimônio da humanidade pela Unesco.
Serviço
Dia: 04/10/2019
Horário : das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Sede da justiça Federal no Ceará
Endereço: Praça General Murilo Borges – Rua Pedro Borges, 1 – Centro
Mais informações ; (85) 3521. 2662
I nscriçôes.esmafe@jfce.jus.br (gratuitas)