Notícias
PECNORDESTE 2019 discute tecnologia e DNOCS é atração entre expositores
O diretor de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, Roberto Otto Massler, participou na manhã desta quinta-feira (13), no Centro de Eventos, em Fortaleza, da abertura do XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste, que está debatendo este ano “Inovação e Tecnologia para uma pecuária competitiva”. O diretor geral do DNOCS, Angelo Guerra, não esteve no encontro por se encontrar em audiências públicas sobre a Construção da Barragem de Oiticica, na cidade de Jucurutú, no Rio Grande do Norte.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – Faec, Flávio Viriato de Saboya Neto, chamou atenção para a programação, que envolve sete segmentos da cadeia produtiva da pecuária, serão realizadas mais de 100 ações dentre palestras técnicas, mesas redondas, oficinas e cursos.
Para Roberto Otto Massler ainda temos muito espaço para evoluir. A proposta de discutirmos uma agropecuária cada vez mais inovadora é uma experiência muito válida. “Não podemos perder um evento dessa qualidade”.
A grande novidade este ano é a apresentação de trabalhos científicos, que estão sendo coordenados pelo médico Emerson Moreira, veterinário, professor de zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e presidente do Sindicato Rural de Coreaú.
A mostra vai expor os trabalhos em forma de pôster que serão apresentados pelos autores na feira. Ao todo, serão mostrados 83 trabalhos aprovados.
Após a abertura os convidados, inscritos, caravanas e comissão organizadora visitaram o espaço onde se encontra o stande do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Um tanque piscina e aquários onde as atrações eram os peixes encantavam a todos. As frutas dos perímetros irrigados enchiam os olhos dos visitantes por suas qualidades.