Notícias
Oiticica tem recursos garantidos
O Governo Federal liberou R$12,4 milhões para a conclusão da construção da Barragem de Oiticica, na região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte. Os recursos foram assegurados pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz. Segundo o diretor Geral do DNOCS, Angelo José de Negreiros Guerra, a obra está com 74% concluída.
Durante a audiência, em Brasília, o general Santos Cruz disse aos presentes: “queremos ajudar e podem contar com o Governo Federal. O que queremos é terminar a obra”.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, cobrou que o repasse dos recursos seja feito diretamente ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. “ Assim evitaremos transtornos financeiros, como atrasos na obra”.
Estiveram presentes o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Holanda Belchior, o diretor Administrativo, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva, o senador Jean Paul Prates, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Paulo Varella, e os deputados João Maia e Benes Leocádio.
Oiticica
Oiticica será o segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte, com capacidade para acumular 560 milhões de metros cúbicos de água. A barragem começou a ser construído em 2013. O reservatório vai garantir o abastecimento de água a 43 municípios localizados na região mais seca do estado. Quando pronta, beneficiará aproximadamente 330 mil pessoas.