Notícias
Novos equipamentos agrícolas chegam a onze cidades de Pernambuco
.
Mais de 340 mil pessoas são impactadas em Pernambuco com a aquisição de novos equipamentos agrícolas por meio da Coordenadoria do DNOCS no Estado, Cest-PE. O coordenador, Marcos Leão, informou que foram adquiridos, através de emenda parlamentar, onze tratores e onze grandes aradoras que serão destinados ao apoio de atividades agrícolas em municípios locais e suas associações.
Os equipamentos serão destinados para fins de auxílios a onze cidades através de um Termo de Concessão Agrícola Temporária com o objetivo de contribuir e dar apoio às atividades agrícolas na preparação de áreas, semeadoras e transporte de cargas, bem como, para o cultivo por parte de proprietários rurais e seus familiares, principal fonte de potência na agricultura nessas regiões. Esses referidos tratores e seus implementos deverão desenvolver atividades por tempo determinado através de trabalhos a serem apresentados ao DNOCS.
Concessão para os municípios: • Chã Grande: um (1) trator; uma (1) grade aradora e um (1) arado. • Jurema: um (1) trator e uma (1) grade aradora. • Serra Talhada: um (1) trator e uma (1) grade aradora. • Angelim: um (1) trator e uma (1) grade aradora. • Frei Miguelinho: um (1) trator e uma (1) grade aradora. • João Alfredo: um (1) trator e uma (1) grade aradora. • Amaraji: um (1) trator e uma (1) grade aradora. • Capoeiras: um (1) trator e uma (1) grade aradora • Ferreiros: um (1) trator; uma (1) grade aradora; um (1) sugadores e uma (1) carreta. • São Lourenço da Mata: um (1) trator; uma (1) grade aradora; um (1) sugadores e uma (1) carreta. • Santa Maria: um (1) trator; uma (1) grade aradora; um (1) sugadores e uma (1) carreta.