Notícias
DNOCS realiza reunião para avaliar projeto de recuperação da barragem Jucazinho
Nesta quinta-feira (04/12), o diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, reuniu-se com diretores e representantes da empresa Geotechnique – Consultoria e Engenharia para analisar o projeto de “execução dos serviços técnicos especializados para avaliação da situação atual da barragem Jucazinho”, localizado no município de Surubim, em Pernambuco. Construído em 1996, o açude público pernambucano necessita passar por reformas e recuperação, visando maior segurança da barragem capaz de armazenar até 327 milhões de metros cúbicos de água.
No encontro realizado no auditório da Administração Central, Walter Gomes teve a oportunidade de ponderar sobre todos os aspectos técnicos apresentados pelo diretor da Geotechnique, Paulo Simões, que descreveu, em detalhes, o resultado da vistoria realizada na barragem Jucazinho. A reunião também teve o objetivo de contribuir para definir a melhor estratégia técnica para realização das intervenções necessárias para melhorar a infraestrutura do reservatório.
Para auxiliar a tomada de decisão, o órgão convidou o vice-presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, Fábio de Gennaro Castro, que enalteceu a ação do DNOCS de promover uma audiência pública para discutir esse assunto tão relevante. O ex-chefe da Divisão de Barragens do DNOCS, Hernani de Carvalho, e o geólogo, Edilberto Monteiro Vasconcelos, também participaram da reunião, acrescentando novos critérios para a avaliação do projeto de recuperação da barragem. Também esteve presente ao evento, a coordenadora estadual do DNOCS (CEST/PE), Rosana Bezerra.