Notícias
Encontro do Comitê Técnico de Auditoria dos órgãos do MI foi aberto nesta manhã no DNOCS
A reunião do Comitê Técnico de Auditoria dos órgãos do Ministério da Integração Nacional-MI, foi aberta na manhã desta terça-feira, dia 7, no auditório da sede do DNOCS em Fortaleza, pelo diretor geral dessa instituição, Walter Gomes de Sousa. Fizeram parte também da mesa de abertura o coordenador geral de Auditorias da área de Integração Nacional, Luiz Cláudio de Freitas; a assessora especial de Controle Interno do MI, Sandra Maria de Oliveira Alves e a chefe da Auditoria Interna do DNOCS, Nadedja Fernandes.
Na ocasião, o diretor geral do DNOCS externou a satisfação de receber na instituição os especialistas de auditoria dos diversos órgãos vinculados ao MI e de órgãos convidados, ao mesmo tempo em que requereu ao encontro, soluções para que as atividades desenvolvidas por essas instituições tenham celeridade e que os processos burocráticos sejam analisados de forma a não comprometer o bom andamento das ações.
O coordenador geral de Auditorias, Luiz Cláudio, observou que a função de auditoria interna deve ter maior proximidade com os gestores e esse encontro tem como objetivo, também, estabelecer um plano de trabalho para 2015 que permita essa proximidade com a gestão dos órgãos. Para isso, será necessário pessoal qualificado na função de auditoria para que seja possível exercer os trabalhos com eficiência, colaborando positivamente com os gestores.
A assessora especial de Controle Interno do MI, Sandra Maria, agradeceu à direção do DNOCS por disponibilizar o órgão para sediar o encontro do Comitê e a todos os órgãos participantes, esperando que os debates tragam bons frutos e criem diretrizes eficazes para solução de entraves burocráticos, permitindo um trabalho comum eficiente.
O encontro do Comitê Técnico de Auditoria, está sendo realizado no período de 07 a 10 de outubro, contando com as presenças de técnicos e especialistas em auditoria do Ministério da Integração Nacional, DNOCS, Codevasf, Sudene, Sudam, Sudeco, Basa, BNB, Banco do Brasil e da Controladoria Geral da União-CGU.